Viveiros


 

VIVEIROS

Vacaria se localiza em uma região de clima temperado e condições naturais que se igualam aos melhores climas do mundo para a produção de maçã, o que, somado ao desenvolvimento tecnológico de diferentes variedades e ao gerenciamento remoto via satélite, proporciona uma melhoria contínua da produtividade.

Os pomares da Schio estão em permanente reconversão. A cada ano são produzidas mais de meio milhão de mudas. As modernas variedades que surgem através de nossos laboratórios de pesquisa são retiradas do viveiro entre os meses de julho e agosto para serem armazenadas em câmaras frias por cerca de 45 dias. Esse processo é feito para que haja a quebra da dormência, suprindo a demanda de horas de frio necessárias para se ter uma boa brotação das gemas laterais das mudas. Só então elas são transportadas para os pomares para ser efetuado o plantio.

32

ha de produção
de mudas

12

ha de matrizeiro de
porta-enxertos

650mil

mudas para consumo próprio,
aproximadamente

PORTA-ENXERTOS GENEVA®

A Agropecuária Schio é uma das empresas licenciadas para a produção dos porta-enxertos de macieira da série Geneva®. Eles apresentam um melhor desempenho agronômico sobre o controle do vigor da copa, melhoram índices de produção e apresentam resistências à doenças de solo e a alguns insetos prejudiciais ao desenvolvimento da cultura da macieira. Nos experimentos iniciais realizados no Brasil, as séries CGs tiveram bons resultados comparado aos porta-enxertos tradicionalmente usados.

Variedade
de mudas
Maxy gala
Fuji suprema
Pink lady
Monalisa
Mallus oppa
Variedade de matrizeiro
de porta-enxertos
M-9
Maruba
Maruba com filtro de M-9
CG-202
CG-210
CG-213
CG-814
« Voltar